sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Superstição

Hoje seria aniversário da minha avó e me peguei pensando nas coisas absurdas que ela me dizia quando estava viva.

Até hoje fico tensa quando uma vassoura se arrasta perto de mim, porque ela dizia que se alguém varresse meu pé eu nunca me casaria.

Quando boto a calcinha ao contrário, sempre olho no relógio pra ver se já passou de meio-dia, porque ela dizia que se você só perceber depois de meio-dia, não tem problema.

E quando tiro uma blusa, ou um vestido, tomo cuidado para não deixar virar do avesso, porque ela dizia que a sorte toda ia embora.

Fora a bolsa, que nunca dorme aberta, pro dinheiro não fugir, mesma razão pela qual uma bolsa minha jamais será vista no chão de lugar algum.

Engraçado eu saber o quanto nada disso faz sentido, ou tem explicação, mas vai tirar da cabeça da gente as doideiras que são afirmadas com tanta convicção pelos outros? Especialmente pelos mais velhos.

E é por isso que eu tomo muito cuidado com o que eu digo perto de criança. Na pior das hipóteses, vai que ela acredita?

Nenhum comentário: