quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Compras

- Alô?

- Oi, amor.

- Só pra avisar que eu vou passar no mercado antes de ir pra casa, vou comprar o jantar.

- Opa, qual será o cardápio?

- Não sei ainda, depende do que eu encontrar no mercado.

- Como assim?

- Te explico mais tarde, te amo.

- Também te amo, linda.

...

- Amor?

- Oi! Tá em casa?

- Não, tô no mercado ainda.

- Eu já tô chegando, me atrasei um pouco, mas tô chegando. Aconteceu alguma coisa? Tem duas horas que a gente se falou, achei que já estivesse atrasado pro jantar.

[lágrimas contidas] - Ai...

- O que aconteceu, Ju? Tá tudo bem?

- Você sabia que tem glicose na mostarda?

- Que?

- Tem glicose na mostarda. E açúcar. E aquele molho de tomate que eu sempre comprava porque dizia na embalagem que era mais saudável, com menos sei lá o que? Glutamato monossódico.

- Ju, onde você tá?

- No mercado.

- Chorando?

- Éééééééé... [lágrimas declaradas]

- Ju.

- Que?

- Vai pra casa?

- Beto, você sabe o mal que farinha de trigo faz?

- Cara, o que você tá falando?

- Eu li uma matéria.

- Puta que pariu.

- Que?

- Você e essas matérias.

- É sério. É uma pesquisa. Eles explicam que tomar suco de fruta todo dia aumenta o risco de diabetes.

- Ah, fudeu.

- Eu tô falando sério!

- Aham, agora não pode mais tomar suco de fruta.

- Claro que pode, mas não todo dia.

- Ju. Vai. Pra. Casa. Porra.

- Beto, eu não fiz as compras ainda.

- MAS VOCÊ TÁ HÁ DUAS HORAS NA PORRA DO MERCADO, TÁ FAZENDO O QUE ESSE TEMPO TODO, CARA?

- Tava lendo os rótulos. E VOCÊ PARA DE GRITAR COMIGO!

- Ok. Eu paro. Mas você vai largar esses rótulos e vai pra casa agora. Eu tô com fome.

- Eu não consegui comprar o jantar, vou cozinhar o que?

- Não tô mandando você ir pra casa pra cozinhar, só quero que você venha pra gente decidir junto o que vai comer.

- Ah, que merda.

- Que?

- Estraguei tudo, era pra ser uma surpresa, ia fazer costelinha no barbecue pra você, mas eu vi tudo que tinha no molho e decidi fazer eu mesma. Não deve ser difícil, né?

- E é?

- Não, mas tenta achar uma mostarda sem açúcar e sem glicose. E um molho sem glutamato. E cara, você já viu o tanto de sódio que tem nas coisas?

- Que coisas?

- TUDO!

- Juliana?

- Roberto?

- Chega.

- Mas amor...

- Chega.

- Tá.

- Vem pra casa?

- Eu vou. Mas posso te pedir uma coisa?

- Claro.

- Pede uma pizza?

Um comentário:

Rafael Marçal disse...

A Ju é hipertensa e o Beto tb tá ficando tenso =P