terça-feira, 7 de agosto de 2007

Até que a morte nos livre do tédio...

Justo eu, que sempre fui tão romântica, achava super legal a idéia de casar e ter filhos... Hoje em dia não agüento nem ouvir a palavra casamento. Acho que passa, mas nesse momento... Está praticamente me dando alergia cutânea.

Não sei se é por causa de uma amiga minha me perturbando com as informações sobre o casamento do irmão dela, me mostrando imagens e detalhes de cada lugar que ela considera, com direito ao cardápio. Ou uma outra amiga que vai casar ano que vem e já está toda ansiosa com os preparativos. Ou um amigo que casou. Ou todo mundo casando. Ou sei lá o que...

Lembro da minha tia avó comentando que não se deve mexer em time que está ganhando e que muita gente faz questão de casar depois de estar morando junto há sei lá quanto tempo numa boa... De certa forma, a idéia de uma festa empolada que me custaria os olhos da cara, meu precioso dinheiro que eu trabalhei horrores para juntar todo desperdiçado em uma festa que só serve para provar algo para os outros... Que certamente vão reclamar dos salgadinhos, dos docinhos, do bolo, do vestido, da maquiagem, do noivo!!!! 

Argh...

Preferiria gastar esse mesmo dinheiro em algo que fosse útil pra mim e pro meu então marido, que, sinceramente, seria a única pessoa nesse mundo para quem eu quereria provar alguma coisa... Não devo satisfações à prima de terceiro grau da filha da prima da minha tia avó... Então...

Gosto da piada que ouvi em SP, que, aliás, dispõe de vários espaços exclusivamente dedicados às mulheres alucinadas que encontram satisfação nessa loucura que envolve a celebração das bodas... O taxista me disse que rola até uma rua das noivas. Mais uma vez a tal coceira, mas deixa pra lá. A piada diz que a (avenida) Paulista é que nem casamento. Começa no Paraíso e termina na Consolação... hahahahahaha... Me diverte esse conceito...

E uma amiga comentou ainda hoje sobre a questão dos bens. Começa tudo cheio de meu bem, meu bem, meu bem... Depois é um tal de meus bens, seus bens, nossos bens... É a tal história de repartir os cds, decidir o que vai pra quem e rasgar aquela poltrona que você sabe que o cara adora, só pra irritar o cretino. E também porque você, na verdade, sempre odiou a maldita poltrona...

Mas acho que passa... Minha avó disse que é muito feio cuspir pra cima, porque corre um sério risco de voltar na sua cara. Desde que não seja eu no álbum de fotos vestida de merengue, suspiro, ou qualquer coisa muito branca, muito fofa e armada... Aí também já é demais...

3 comentários:

Pat Pierro disse...

Bom... eu sou de-fi-ni-ti-va-men-te contra essa "celebração"... Acho que é um desperdício.

Que bobagem... será preciso mesmo esfregar seu desencalhe na cara dos outros? Ah! Vc quer uma "benção" da sua igreja? Fine! Faça durante uma missa ou culto, sei lá! Mas não obrigue seus amigos a esperar a noiva durante minutos intermináveis, pq alguma besta lhe disse q chegar atrasado é chique. Não permita q seus amigos assistam uma cerimônia modorrenta e num senta-levanta digno de Maracanã!

A festa... ui! Salgadinhos frios, bebidas de procedência duvidosa, garçons mal-educados, bolos e docinhos com aquela cobertura terrível de açucar duro com manteiga (ai jisuis!)... E ainda têm a pachorra de oferecer um naco de gravata em troca de dinheiro pra lua-de-mel! Que viajar?? Então não gaste os tubos na festa, oras...

E a apoteose desse esculacho tradicional: quer coisa mais absurda do que "parcelar" os custos de uma festa em 24x e o casamento da sua filha durar somente 6 meses? Provou o quê?? Aff!

Eu disse...

Well...como uma das citadas não vou exprimir nenhum tipo de comentário muito significativo, até pq eu tb já estou mudando os meus conceitos depois da maratona q eu to fazendo...
Hahahaha

Anônimo disse...

Oiiii,

Por um lado essa celebração é apenas uma troca... vc paga a festa e ganha vários presentes em troca q na maioria das vezes ultrapassa o valor gasto na festa.... mas fora isso, não vejo o casamento como uma forma de esfregar na cara dos outros "uma situação" e sim uma forma de comemorar com as pessoas que gostamos uma nova fase da nossa vida q está começando..... podemos comemorar só a dois, mas é maravilhoso ter ao nosso lado nessa hora as pessoas q diretamente ou indiretamente nos ajudaram em todos os aspectos da nossa vida...... q fizeram parte desse ciclo q está se fechando..... desde pequena meu sonho é entrar na igreja com o meu pai, infelizmente esse sonho nunca mais vai poder se realizar.... mas o sonho de me casar na igreja se Deus quiser um dia vai.....
Aconteceram muitas coisas na vida, muita desilusão, tristeza, homens q me fizeram mal... muitos q quase me fizeram desistir de encontrar o principe encantado, mas sempre levantei a cabeça e não deixei q os outros me fizessem "desistir"... quando meu pai era vivo, sempre falei para ele q meu sonho era encontrar um homem igual a ele, q me respeitasse como ele respeitava a minha mãe, carinhoso, sincero, honesto, fiel, amigo, companheiro.... tudo que uma mulher sonha em ter ao lado.... meu pai morreu em 96 e em 97 conheci o Paulo q a mais de 9 anos é o amor da minha vida e q tem todas as qualidades q sempre quis em um homem... tenho certeza q no dia q vc encontrar uma pessoa assim vai mudar seu pensamento em relação a casamento.....
Queria falar muito mais, mas é melhor parar por aqui... rs... lembra q falei q não sou nem um pouco sitética???? ahahaha

OBS: Parabéns!!! vc escreve muito bem.... e sabe fazer uma coisa q pouquissimos conseguem... fazer rir e se emocionar, pq vc escreve com o coração....

Bjosss

Carina