segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Dá licença, seu motorista...

É curioso como em certos dias parece que o seu mundo vai parar. Mais curioso ainda é essa pretensão que nós temos de achar que existe um mundo só nosso. Ou que o mundo vai parar para você descansar, para que você possa reorganizar seus pensamentos e ganhar perspectiva. Porque isso não acontece.


A verdade é que o mundo continua girando. Vai continuar girando a despeito de você. Com você no meio, parado. E não adianta pedir para parar, não existe cordinha. E ninguém vai te ouvir, porque só se deve falar com o motorista o que for realmente indispensável... Ele vai continuar girando, e você no meio, desorientada, certamente vai ficar tonta. Possivelmente vai ficar enjoada. Melhor achar um lugar pra sentar.


Flanando por Copacabana, percebi que existe algo pior que falta de inspiração. É a incapacidade de perceber e coletar dados que certamente virariam histórias. Quando se está inebriado pelo girar do mundo, quando tudo que você queria era que ele parasse com você, fica quase impossível de perceber os sujeitos que praticamente lhe contam seus detalhes voluntariamente.


Acho que nunca sofri de bloqueio de escritora... Mas sim de preguiça de observadora...

2 comentários:

André Aires disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Aires disse...

Bom... não poderia deixar de retribuir a visita tão inesperada quanto bem-vinda. Sempre que visitar o Maguzinho (Rafa, para a minoria rs...), certamente invadirei seu blog novamente para ler as novidades.

Adorei esse texto!!!Já passei por momentos da minha vida em que pensei exatamente o que acabei de ler, impossível nao se identificar.

Parabéns, Nanda. Escrever sempre é muito bom, por mais barulho que que suas árvores possam ou não fazer... só depende da capacidade de quem vai ouvi-las.

Bjs.
Cabeça